Empresas também estão presentes na rede social, que já se tornou a maior plataforma voltada para relações profissionais
Rede social destinada a relacionamentos profissionais, o Linkedin cresce cada vez mais entre os brasileiros. Utilizando a plataforma, o internauta pode aumentar a presença online, fazer networking e ter acesso a conteúdos relacionados à sua carreira. Uma das dicas é manter no perfil informações relevantes para contatos profissionais e pertinentes para possíveis oportunidades.
O Linkedin tem mais de 300 milhões de membros no mundo inteiro e tornou-se a maior rede social profissional que existe. A principal diferença entre esta plataforma e outras redes, como o Facebook, por exemplo, é a possibilidade de influenciar a carreira das pessoas de forma positiva ou negativa.
Independente do momento profissional, é importante manter a rede de contatos aquecida. O Linkedin pode ser usado para conversa com conhecidos e trocar informações. A presença de empresas na rede social também está cada vez mais forte. As instituições compartilham diferentes informações sobre a área de atuação e procuram por novos profissionais para seu quadro.
A Neoconsig, por exemplo, especialista em gestão de consignado em diferentes estados brasileiros, está presenta no Linkedin trazendo informações relacionadas ao mercado financeiro e instituições bancárias. Produto da Neoconsig, o perfil do Sistema Nacional de Empréstimo Consignado (Snec) traz informações sobre Tecnologia da Informação e Recursos Humanos. O SNEC é um sistema gratuito para gestão de consignado.
Tags: internet, Linkedin